Conjuntivite conheça os sintomas

A conjuntivite é uma irritação ou inflamação da conjuntiva, que recobre a parte branca do olho. Ela pode ser causada por alergias ou por uma infecção bacteriana ou viral.A conjuntivite pode ser extremamente contagiosa, sendo transmitida pelo contato com as secreções oculares da pessoa infectada.

Os sintomas incluem vermelhidão, coceira e lacrimejamento dos olhos. Também podem ocorrer secreções ou crostas ao redor dos olhos.
É importante parar de usar lentes de contato enquanto estiver afetado pela conjuntivite. Essa condição costuma ser resolvida por conta própria, mas o tratamento pode acelerar o processo de recuperação. A conjuntivite alérgica pode ser tratada com anti-histamínicos. A conjuntivite bacteriana pode ser tratada com colírios antibióticos.
Geralmente diagnosticável pela própria pessoa
Os sintomas incluem vermelhidão, coceira e lacrimejamento dos olhos. Também podem ocorrer secreções ou crostas ao redor dos olhos.
As pessoas podem ter:
Dores locais: nos olhos
Nos olhos: vermelhidão, vermelhidão da pálpebra, coceira, inchaço da conjuntiva, irritação, olhos inchados, olhos marejados, secreção ou secura
No nariz: congestão, nariz escorrendo ou espirros
Também é comum: dor de garganta, pus, sensação de queimação ou sensibilidade à luz.
Assim que notar os sintomas consulte seu oftalmologista o mais rápido possível. 
Consulte um médico para receber orientação
Fontes: Hospital Israelita A. Einstein e outros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. *Campos obrigatórios

×