Lentes de Contato

Há quem use lentes de contato por necessidade ou estética, mas de qualquer modo, é preciso tomar cuidado já que ela é um corpo estranho nos olhos. As lentes de contato pode ser uma solução para quem precisa usar óculos mas não se adapta, ou até mesmo para eventualidades. O H.Ollhos possui um setor especializado em lentes de contato, após avaliação médica você pode sair com suas lentes de contato e com toda orientação devida para utilizá-las com segurança e praticidade.

Confira as dicas de manuseio:

 

Como colocar as lentes de contato

  1. Antes de tudo, lave bem as mãos com sabonete. Dê preferência aos sem perfume e com ação antibacteriana. Então, enxague bem e seque as mãos com uma toalha que não solte fiapos.
  2. É uma boa ideia sempre começar a colocar as lentes em seu olho direito. Desta forma você não vai trocar ou confundir as lentes.
  3. Verifique se as lentes não estão invertidas. Para descobrir qual é o lado certo, apenas coloque as lentes na ponta de seu dedo e direcione para a luz. Se as bordas se alargam para o lado de fora então ela esta invertida (avesso). Além disso, olhando a lente contra a luz, você pode ver um indicador com os números 123. Se a ordem dos números estiver 321, a lente está invertida.
  4. Coloque a lente de contato na ponta do dedo indicador de uma das mãos. Então, use o dedo indicador e médio de sua outra mão para segurar sua pálpebra superior, impedindo que ela pisque.
  5. Enquanto você segura a lente com o dedo indicador, use os outros dedos desta mão para abrir sua pálpebra inferior.
  6. Com cuidado, mova a lente de contato em direção ao olho e coloque-a. Olhar para cima pode ser útil.
  7. Lentamente, libere sua pálpebra e feche o olho por um momento. Isso faz que a lente se ajuste à superfície de seu olho.
  8. Repita todo o processo no outro olho.

Como retirar as lentes de contato

  1. Novamente, lave bem as mãos com sabonete. Dê preferência aos sem perfume e com ação antibacteriana. Então, enxague bem e seque as mãos com uma toalha que não solte fiapos.
  2. Para evitar a troca das lentes de cada olho, comece pelo olho direito.
  3. Olhe para cima e cuidadosamente puxe a pálpebra inferior para baixo com o dedo médio.
  4. Lentamente, coloque seu dedo indicador perto de seu olho até tocar a borda da lente.
  5. Deslize a lente para baixo, para a parte branca do seu olho.
  6. Suavemente, aperte a lente entre os dedos polegar e indicador e pegue a lente
  7. Retire a lente dos olhos
  8. Repita todo processo em seu olho esquerdo

Atenção: Se você estiver usando lentes de descarte diário, jogue-as fora após o uso. Se estiver usando lentes de descarte programado a cada 2 semanas, limpe-as com uma solução adequada para lentes de contato antes de guardá-las.

Nunca lave suas lentes de contato com água de torneira ou soro fisiológico.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. *Campos obrigatórios