Lentes de contato: use com cuidado nesse Halloween

Para comemorar o Halloween, que acontece nesta terça-feira (31), muitas pessoas investem em fantasias e maquiagens de terror super elaboradas. As lentes de contato decorativas se tornam itens essenciais para dar um toque especial ao visual. Porém, o seu uso deve ser feito tomando algumas precauções.

De acordo com a oftalmologista Fabiola Gavioli, membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, o uso incorreto de lentes de contato como acessório do look pode trazer sérios danos para os olhos, desde alergias até graves infecções. Para evitar complicações, a especialista listou cinco cuidados imprescindíveis. Confira:

1- Verifique a procedência

Só compre lentes de contato em estabelecimentos especializados em produtos oftalmológicos. Vale ainda ficar atento a identificação na embalagem com relação ao fabricante e a data de fabricação.

2- Evite o compartilhamento

As lentes de contato são de uso individual, logo não devem ser emprestadas e nem reutilizadas por outra pessoa.

3- Consulte um oftalmologista antes

Pessoas que são alérgicas podem desenvolver sensibilidade ao usar lentes de contato. Por isso, o ideal é ir ao oftalmologista para que ele verifique a possibilidade de usar o acessório e indique a lente correta.

4- Cuidado com a maquiagem

A lente não deve ter nenhum tipo de contato com itens de maquiagem. O ideal é aplicar a lente de contato antes da pintura facial. Além disso, lembre-se de remover o acessório com as mãos limpas, retirando primeiro a lente e em seguida a maquiagem.

5- Observações importantes

Ao comprar a lente de contato observe a data de validade e as orientações de uso, como por exemplo, se pode ser reutilizada.

Consulte sempre seu oftalmologista

Fonte: Redação iBahia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. *Campos obrigatórios

×