Os óculos de bloqueio de luz azul realmente funcionam?

Descubra se essas lentes valem o hype e o dinheiro extra

Se você já sentiu seus olhos secos e cansados depois de um longo dia olhando para a tela de um computador você não está sozinho.

As telas digitais emitem luz azul, o que pode ter consequências negativas para os seus observadores, incluindo tensão, olhos secos ou lacrimejantes e olhos irritados. A luz azul também é conhecida por sabotar o seu horário de sono porque mexe com o seu ritmo circadiano, também conhecido como seu relógio interno que diz quando é hora de dormir ou estar acordado.

Infelizmente a maioria de nós não consegue escapar de ter que usar computadores, tablets e telefones em nossa vida cotidiana. Então, como lidamos com as consequências negativas das telas digitais? Além de sofrer em silêncio enquanto continuamos a digitar e rolar a tela.

Considere os óculos de bloqueio de luz azul como a última tendência de bem-estar.

 

Mas os óculos de luz azul valem o hype?

Pode surpreendê-lo, mas muitos problemas oculares causados ​​por telas digitais não são causados ​​pela luz azul.

O oftalmologista Rishi Singh, MD, diz que muitas pessoas sentem desconforto nos olhos com telas digitais, mas a maioria dos problemas na verdade se enquadra em um termo chamado de síndrome da visão computacional (CVS) às vezes também é conhecido como fadiga ocular digital.

CVS é ​​uma ampla gama de problemas de fadiga ocular e desconforto. Seus olhos estão constantemente mudando o foco e se movendo enquanto olham para a tela. Além disso, o brilho e o contraste podem ser difíceis para os olhos. Portanto, embora você possa estar sentindo irritação nos olhos por causa de um longo dia trabalhando no computador, o desconforto dos olhos não é diretamente da luz azul em si.

“Quando olhamos para uma tela ou dispositivo digital por muito tempo, não piscamos com muita frequência, o que faz com que a córnea fique seca e irritada”, diz o Dr. Singh. “Quando focamos nossos olhos em algo de perto, como uma tela ou mesmo um livro, nossos olhos ficam tensos e contraídos, o que pode causar desconforto visual. Mas se você olhar para um objeto distante, nossos olhos relaxam.”

Portanto, em vez de sair correndo para comprar óculos de bloqueio de luz azul, o Dr. Singh sugere tentar estas dicas para o seu tempo de tela:

• Pratique a regra 20-20-20. A cada 20 minutos, olhe para algo a 20 pés de distância por 20 segundos. Isso ajudará seus olhos a relaxar.

• Use colírios ao longo do dia para ajudar a manter os olhos lubrificados enquanto trabalha no computador.

• Sente-se a um braço (cerca de 25 polegadas) de distância da tela. A maioria das pessoas se senta muito perto do computador e sente cansaço visual.

 

“Infelizmente, não houve muitas pesquisas feitas com óculos de bloqueio de luz azul”, explica o Dr. Singh. “E desses estudos que foram feitos, eles foram muito simples e não é a mesma coisa que veríamos na prática clínica.”

Sua melhor aposta é economizar seu dinheiro e praticar bons hábitos de tela ao longo do dia. Mas a luz azul demonstrou afetar o sono, então crie o hábito de desligar todos os dispositivos digitais pelo menos uma hora antes de dormir.

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