Novo equipamento para cirurgias de correção de catarata

O H.Olhos traz um dos equipamentos mais modernos no tratamento de para cirurgias de correção de catarata.

A Alcon acaba de anunciar a ampliação de seu portfólio de facoemulsificadores, equipamentos para cirurgias de correção da catarata, no Brasil. O lançamento da Alcon, o LegionTM, é o primeiro facoemulsificador compacto – com 36 cm de altura, 32,1 cm de largura, 30,2 cm de profundidade e peso de 15,9 quilos – equipado com sistema gravitacional avançado com sensores de fluidos para irrigação e aspiração do cristalino. Trata-se, portanto, do único equipamento portátil para cirurgia de catarata com gestão automatizada de reposição de líquidos.

Outra vantagem de desempenho do Legion é a tecnologia Ozil® na caneta de facoemulsificação, que proporciona maior eficiência de corte, reduzida produção de calor e acompanhamento (followability) melhorado na comparação com outros dispositivos do mesmo segmento de mercado.

Outro diferencial do Legion é a sua durabilidade. Sem fios nem cabos, com estrutura interna em placas e console rígido, o equipamento requer manutenção mínima ao longo do ciclo médio de vida útil da tecnologia, que é de 10 anos.

O Legion completa a linha do portfólio de facoemulsificadores da Alcon, junto com o Centurion® Vision System, do segmento premium, e o Centurion® Silver, da faixa intermediária. Tanto a gestão de fluidos, quanto a tecnologia Ozil® estão presentes nos três equipamentos para cirurgia de catarata da Alcon.

Na foto, Cristiane Abbehusen Consultora Cirúrgica, Dr. Liliana Cruz, Alex Simões – Engenheiro e Dr. Rogério Sacramento

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. *Campos obrigatórios

×