6 dicas de como cuidar bem dos olhos no verão

Além de precauções com a pele e a hidratação, o verão também requer cuidados e atenção especial com os olhos.

A exposição ao sol forte do verão pode comprometer a saúde ocular e trazer graves danos. Para o início dos prejuízos aos olhos, nem é necessária exposição excessiva, por isso devemos redobrar os cuidados durante esse período.

A luz ultravioleta é prejudicial para a saúde ocular e o sol pode de fato pode queimar a córnea. Além disso, outras situações da estação trazem riscos aos olhos. Diante preparamos 6 dicas de como preservar os olhos sempre saudáveis. Veja abaixo quais são elas:

1. Tenha sempre óculos escuros por perto
A utilização dos óculos escuros com filtro é muito importante, pois ele filtra a radiação emitida pelo sol, protegendo o olho.

2. Proteja a pele e os olhos na praia
Quando nas praias, muito visitadas na estação, deve-se tomar cuidado com o sal do mar e a areia, pois os grãos podem entrar nos olhos e arranhar a córnea.

3. Diga não à pirataria
Nunca se deve comprar óculos escuros de ambulantes e camelôs. O ideal é ir à loja de confiança.

4. Higienize as mãos com frequência
A conjuntivite é uma doença comum no verão. Deve-se sempre lavar as mãos, evitar coçar os olhos e frequentar ambientes fechados com aglomeração de pessoas, principalmente se alguma tiver sintomas.

5. Desconecte-se
No período de férias, evitar deixar as crianças muito tempo na frente na televisão, do vídeo game e do computador. O excesso trará desconforto ocular, dor de cabeça, ardência e dores nos olhos. Descansar dez minutos a cada hora.

6. Procure o caminho com mais sombras
A utilização de bonés e a permanência na sombra são importantes. Outra dica é evitar sair nos horários de pico do sol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. *Campos obrigatórios

×