Inverno – Época de Leitura

O inverno ainda está aí: o clima úmido e frio gela você até os ossos; chove; a noite chega mais cedo. Dificilmente alguém deseja sair. Afinal de contas, é tão mais confortável ficar em sua casa quentinha.É uma época maravilhosa para ler, jogar jogos de tabuleiro com toda a família, ter um bate-papo gostoso com amigos queridos degustando uma xícara de chá e dividindo deliciosas bolachas.No entanto, as pessoas com mais de 40 anos já devem ter percebido que precisam de um auxílio para leitura a fim de deixar esses momentos mais prazerosos. Somente lentes de precisão podem garantir que a leitura continuará sendo uma diversão para você.

Lá fora ainda está frio, escuro e nem um pouco prazeroso. No entanto, se você pegar um cobertor de lã, uma bebida quente e um livro encantador conseguirá passar por essa fria estação com muito mais facilidade. Obviamente, uma boa visão é o pré-requisito mais importante para seu prazer completo na leitura. Entretanto, muitas pessoas com 40 anos ou mais descobrirão que o cristalino no interior de seus olhos já perdeu muito de sua elasticidade a ponto de tarefas como se curvar ou se acomodar, nome dado a essa função pelos especialistas, passarem a ser difíceis. Isso significa que ver coisas a distâncias de menos de um metro se torna um esforço cada vez maior para os olhos. Ao ler, as letras ficam borradas e o olho precisa se esforçar muito para reconhecê-las.

Atualmente, existem várias soluções em lentes que podem cobrir diferentes distâncias e zonas de visão. Entre as opções, você encontrará tudo desde óculos tradicionais para estudo até óculos simples para leitura (feitos especificamente para leitura), óculos modernos para leitura (para leitura, trabalho no laptop ou um jogo na mesa da sala) e óculos para estudo da série Plus (para visão clara em ambientes internos em faixas de até cerca de 4 metros). Escolha os seus óculos para estudo de acordo com o que você precisa e deseja fazer. Seu oftalmologista está lá para lhe ajudar da melhor maneira possível.

Outro ponto importante a ser lembrado: As pessoas que compram óculos para leitura em uma ótica e não sabem seu grau exato terão que selecioná-los lendo algum texto. Pesquisas mostram que a maioria delas escolhe óculos para leitura com um grau muito forte. Apesar dessa escolha, a princípio, parecer uma boa opção uma vez que a visão melhorou, ela traz consigo uma limitação: lentes muito fortes limitam consideravelmente as faixas de distância nas quais você pode usar os óculos, especialmente na distância intermediária de “estudo” (por exemplo, trabalhar com papéis ou no computador).

Se você não tiver ideia do grau de que necessita ou se já fizer algum tempo que você fez seu ultimo exame de vista, marque uma consulta com seu oftalmologista. O exame garante que seus óculos para estudo ou leitura serão idealmente ajustados para as necessidades de seus olhos. Como resultado, você continuará se enrolando com um bom livro por horas – e não apenas no inverno.

Fonte: Zeiss

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. *Campos obrigatórios